Boa tarde, gostaria de um auxílio em uma dúvida, o qual não consegui achar uma solução:

Meu colega, por estar inadimplente na faculdade particular onde estuda, ficou impossibilitado de trancar seu curso, bem como de fazer a rematrícula. Impediram ele de fazer provas e tudo mais, o que é inaceitável. Por conta disso ele teve de parar e foi dado como desistente. Um ano depois, ao finalmente conseguir quitar os débitos junto a faculdade, ele foi informado de que não tinha mais vaga e que teria que ficar na lista de espera.

Ele cursa agronomia no quinto semestre e tentei argumentar que, era impossível aparecer tantos alunos no quinto semestre, sendo que nos semestres anteriores quase não conseguiam fechar turmar, mas afirmaram ser por conta do sistema e infelizmente ele não conseguiu a vaga, mesmo estando nós dois tentando achar alguma solução.

O que pode-se fazer neste caso? Tentar resolver administrativamente ou podemos ingressar com alguma medida judicial para ele conseguir estudar? Ele está perdendo aulas e a faculdade simplesmente não aceita rematriculá-lo.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Segunda, 02 de março de 2015, 22h15min

    Ele tem de quitar a dívida para se remetricular.

    ?

    Desconhecido Quarta, 04 de março de 2015, 15h52min

    Rafael, o problema é esse, a dívida já foi quitada e ainda assim não querem rematriculá-lo