Rafael F Solano Terça, 03 de março de 2015, 11h57min

    Não é a esposa dele que exige, é o direito do cidadão que irá nascer de vc, que por acaso é seu filho.

    É direito desta criança ter certeza de quem são seus pais.

    Se o pai entrar com pedido de investigação da paternidade e vc não comparecer não poderá mais exigir que ele assuma o filho, além de que ao registrar a criança sozinha o cartório está obrigado por Lei, na defesa dos direitos desta criança, que vc informe qual o nome do suposto pai (ou, se na dúvida, os nomes dos candidatos a pai), pois o cartório os chamará para assumir a paternidade ou investigá-la, caso reste ao candidato a pai, alguma dúvida.

    Marina

    Marina Terça, 03 de março de 2015, 16h58min

    Rafael, mas acho que o ponto da pergunta é a esposa obrigando ela a fazer...quem tem que obrigar ou nao é o filho e o pai..nao a esposa dele, certo?
    Enfim...opiniao apenas...

    R

    Rafael F Solano Terça, 03 de março de 2015, 20h32min

    De qualquer forma, a esposa do suposto pai irá influenciar o sujeito para que só reconheça a criança após o exame de DNA. O que é muito justo para a criança.