A mãe deixou as crianças comigo há mais de um mês e sumiu.
Boa tarde! Preciso de algumas orientações. A mãe de minhas filhas deixou elas em minha casa há mais de um mês e, até hoje, não deu mais nenhuma noticia, tampouco veio visitar as crianças. Segundo ela, não tinha para onde ir e optou por deixá-las em minha casa. Gostaria de saber se isso caracteriza algum tipo de abandono por parte da mãe e se posso recorrer aos órgãos competentes para pedir a guarda das crianças, pois elas já estão super adaptadas em minha casa, inclusive estão matriculadas na escola.
Vc é o pai ou um estranho??? Então, como a mãe deixou as crianças a Deus dará, sem importar-se com quem elas estavam?? Vc é o PAI!!! Cabe a vc igualmente zelar e cuidar de seus filhos.
Um mês não é bem super adaptação no entendimento dos tribunais.
Sim, vc pode pedir a guarda, mas não quer dizer que a mãe não terá as mesmas ou mais chances de ganhar apenas pelo fato dela ter feito 100% correto ao deixar os filhos com quem como ela tem obrigações com as crianças, escolhendo preservar os filhos de sofrimentos e necessidades, ao invés de retê-las egoisticamente junta a ela, a mãe.
Ser genitor é isso, é escolher o bem do filho ao seu próprio, e não usar o filho para ser feliz, para se dar bem, para ganhar uma disputa, é sofrer para fazer o filho feliz.
Vc será tmb capaz de sofrer para fazer seus filhos felizes????
Prezado Rafael, boa noite! ` Garanto à você que de forma alguma ela está sofrendo por isso, tampouco estou querendo me favorecer de alguma forma,pois nunca deixei faltar nada às minhas filhas e nunca vou deixar. Fiz esta postagem, pois não é a primeira vez que isso acontece, es estou profundamente preocupado com o futuro delas. Estou atrás de uma orientação, não preciso que me digam que devo zelar e cuidar das minhas crianças, pois estou plenamente ciente de minhas responsabilidades. Sem mais.