Desde o ano de 2005 que minha renda anual ultrapassa em media R$ 1.000,00 acima do valor que é obrigatório declarar os rendimentos, mais até hoje eu não faço a declaração. Minha duvida é devo declarar todos os anos atrasados ou, começo a partir deste ano em curso? E se devo declarar todos os anos atrasados qual seria o valor montante que eu pagaria de multa pelos anos não declarados?

Respostas

    Orlando Oliveira de Souza

    Orlando Oliveira de Souza 138804-RJ/RJ Quarta, 04 de março de 2015, 20h35min Editado

    O fiscus hoje pode até processar a declaração do contribuinte antes desse, pois têm os dados do declarante e todas as informações sobre o mesmo, podendo enviar uma notificação cobrando o imposto se houver e a multa por falta de entrega da declaração, tirando a espontaneidade do interessado de retificar, se o contribuinte não o declarar ou retificar antes desse aviso ou do procedimento fiscal...Abs.Orlando.([email protected]).