Gerente ganha R$2.500,00 em folha de pagamento e não há discriminação de gratificação de função em folha. O piso da categoria é R$1.100,00. 1) Tem obrigação de vir discriminado na folha de pagamento o valor de 40% da gratificação de função? 2) Os 40% de gratificação por ser gerente é sobre o salário de R$1.100,00 ou sobre o valor da remuneração do funcionário abaixo que ganha mais?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Terça, 03 de março de 2015, 20h34min

    Pelo salário se observa o acréscimo de 40%.

    ?

    Desconhecido Sexta, 06 de março de 2015, 10h03min

    Tem obrigação de se discriminar em folha os 40%?
    É 40% do salário base?

    R

    Rafael F Solano Sexta, 06 de março de 2015, 15h23min

    Não tem de ser descriminado. A diferença é 40% com base no piso da categoria.

    Sugiro buscar seu Sindicato para ser melhor esclarecido.