Tenho 17 anos, estou no terceiro ano do ensino médio e como entrei em uma lapidação para ajudar meus pais a pagarem umas contas passei a trabalhar das 07 da manhã às 17 da tarde (horario de almoço das 11 às 01 da tarde) em uma lapidação aqui mesmo na rua de casa, porém é aquela lapidação de fundo de quintal, sem carteira assinada, sem CNPJ sem nada, (recebo 200 por semana). Bom, a escola me deu uma declaração para meu patrão preencher, ele preencheu e eu entreguei lá, porém o diretor entrou na sala e disse que teria q ter algum documento provando que eu trabalho, QUE documento eu tenho q entregar? conta de luz? tiro foto da lapidação e entrego lá? Eu já entreguei a declaração e disseram que a declaração nao servia, a inspetora foi na escola e disse que era válida sim desde que vc estivesse realmente trabalhando. Meu amigo que trabalha no centro com o tio dele sem carteira assinada a escola disse que ele nao poderia estudar a noite por isso estou com duvidas, uma hora um fala uma coisa, depois outro fala outra coisa então nao da pra entender. O q eu quero saber é COMO eu posso provar q eu trabalho para eles me aceitarem de noite

Respostas

    R

    Rafael F Solano Terça, 03 de março de 2015, 22h47min

    Vc está informal e isso é ilegal, portanto, seu patrão tem de assinar sua carteira, mas sendo vc menor de 18 anos vc não poderá trabalhar em atividade insalubre ou perigosa.