Tenho uma filha de 10 meses, e o pai além de não ajudá-la em nada, raramente a visita, e quando isso acontece é pra ficar meia hora e ir embora, e em datas comemorativas também não faz questão de estar presente, não se interessa pela menina nem quando ela está doente. Com isso, ela não gosta de ficar com ele, chora e grita muito. Não o bastante, ele já ameaçou tirá-la de mim, por vingança, mesmo sabendo que isso pode afetar a criança, pela qual dou minha vida e cuido com muito amor. Se eu digo que vou à Justiça, ele vira um bicho, mas zomba do que se refere a pensão alimentícia. Pode me orientar? Estou cansada desse abuso, o qual tem prejudicado minha filha.

Respostas

    Marina

    Marina Quarta, 04 de março de 2015, 12h34min

    Olá! Nada em relaçao a regulamentaçao de sua filha esta estabelecido judicialmente? Primeira coisa que eu, como leiga e como quem vivencia uma situaçao contraria a sua recomendaria seria que vc buscasse regularizar tudo o que diz relacao a sua filha judicialmente.
    Regulamente pensão, guarda, convivência primeiramente. Eu creio ser mais importante demontsrar seu interesse em garantir o melhor para sua filha do que processar o pai dela por negligencia-la, até pq vc não pode obrigar ninguem a amar e a dar carinho a outra pessoa.
    Boa sorte!

    R

    Rafael F Solano Quarta, 04 de março de 2015, 16h13min

    Qual foi a negligência???

    Se o pai não levou a crioança e a deixou sozinha no parque, ou em casa, ele não a negligenciou.

    O fato do pai não ser capaz de se relacionar afetivamente com o filho não é motivo para puni-lo, essa é a natureza dele, vc escolheu um cara que não gosta de envolvimento para ser pai de seu filho. Não se pode obrigar a gostar ou a conviver. Lamento.