Não recebo o Pis há três anos. Fui na Caixa e me disseram que eu estava inscrita no Pasep, porém nunca trabalhei como funcionaria pública.Não encontro nenhuma solução não sei onde recorrer meus direitos. O que fazer????

Respostas

    Orlando Oliveira de Souza

    Orlando Oliveira de Souza 138804-RJ/RJ Quinta, 05 de março de 2015, 10h59min

    Vá à CEF e se informe sobre o seu caso....qualquer agencia perto da sua casa.Leve os documentos(CTPS,PIS,CPF...)

    Carol Sousa Farias

    Carol Sousa Farias Sexta, 12 de junho de 2015, 10h56min

    Não. Você perde. PIS não é cumulativo. Por isso tem prazo. Mas, se quiser se informar melhor, vá à Caixa Econômica Federal.

    Carol Sousa Farias

    Carol Sousa Farias Sexta, 12 de junho de 2015, 11h19min Editado

    Detalhe: Para receber o PIS tem que ter, no mínimo, 5 anos da primeira vez que sua CTPS foi assinada. As leis trabalhistas mudaram. Antes bastava trabalhar 30 dias corridos durante o ano que receberia o valor referente do PIS (salário mínimo). Agora você tem que trabalhar 6 meses para receber o PIS. E o valor máximo que receberá é o salário mínimo. O valor será PROPORCIONAL ao tempo trabalhado a partir de 6 meses.
    Espero que eu a tenho ajudado. Abraço!