Alex Quarta, 10 de outubro de 2001, 3h20min

    Não sei o que vc quer dizer com terras indigenas , deve estar falando de seus direitos mas antes vc deve ir a alguma reserva e ver como funciona .
    Primeiro se eles não te roubarem muito bem , que é o costume dos indios em varias regiões eles param vc e roubam o que vc tem e nenhuma autoridade pode fazer nada pois eles são protegidos não é mesmo , as vezes até batem e espancam as pessoas para roubar (que é a palavra correta)
    Tente pesquisar lá pelos lados do xingu , no MT no Aripuanã e etc...
    Verá como é facil comprar uma reserva de mogno que são eles mesmos que vendem , ou então eles desmatam e vendem a madeira quando chega uma reportagem de tv é impressionante como eles mudam , trocam até de roupa e se vestem e se pintam é ridiculo tentam demonstrar que são nativos se fazem de coitados como se vê nas reportagens de tv .
    Espero que tenha lhe mostrado um lado novo em conceito de indios.
    Será interessante se vc puder fazer uma aventura dessa para vc mesma ver o que eu estou dizendo.

    ?

    geana souza Terça, 15 de outubro de 2002, 16h28min

    Se os indígenas furtam? Te garanto que não faziam isso há 500 anos atrás como assim fizeram os europeus quando aqui chegaram.
    Os indígenas furtam? Pode ser que peguem alguma coisa insignificante perto do que deles tiraram.
    Pois eu digo que eles não furtam, eles tentam sobreviver no mundo que os "galegos" imbutiram no seu teritório, na sua vida.
    Eles sim, furtaram, roubaram, massacraram um povo extremamente culto que são os índios.
    O que você espera de um povo que tudo foi aniquilado? Enganado? O que você espera do restinho do antigo e verdadeiro povo brasileiro?
    Pois mesmo vivo este povo morre pela dor da memória, pela dor do presente.