Boa noite. Entrei de sócio em uma empresa Ltda em 2008 (a empresa só é eu e minha irma) e não sabia que ela estava com alvará atrasado desde 1999 (ano de sua criação) até hoje. Bem, fui financiar um carro em meu nome e deu restrição por causa da empresa que está inadimplente com o alvará. Ocorre nao foi dado baixa na empresa e mesmo nao funcionando a prefeitura ainda cobra o alvará desde 1999 até hoje, somando mais de 20mil de dívida, uma 5 ja estao protestadas e mais 8 estao em processo de protesto. Posso pedir a remissão das dívidas uma vez que a empresa está realmente inativa? ou posso sair da empresa e deixa apenas minha irmã? grato

Respostas

    Abel Souza

    Abel Souza Segunda, 25 de maio de 2015, 17h08min

    Prescreve o Direito de cobrança a cada 05 anos do Imposto lançado e não cobrado em tempo hábil pela administração publica. [email protected] para maior detalhamento.