Desconhecido Sexta, 06 de março de 2015, 17h26min

    ISSO NÃO É RACISMO, NO MÁXIMO UMA INJURIA RACIAL. TEM CÂMERAS AS CÂMERAS GRAVAM ÁUDIO? SE NÃO GRAVAR E NÃO HOUVER TESTEMUNHAS ESQUEÇA.

    Paulo Cesar

    Paulo Cesar Quarta, 17 de fevereiro de 2016, 17h27min

    Infelizmente existe pessoas como essa que respondeu que você deve esquecer..... Ignorantes....
    Os procedimentos a serem feitos é Delegacia registrar ocorrência pois se trata de racismo, este crime inafiançável, ao qual deve ser reprimido seja qual for o grau. Sou estudante de direito, aconselho que procure um advogado quanto aos procedimentos processuais caso vise reparação de danos morais no ramo cível, e digo mais vá até o fim, pois pessoas que discriminam seu semelhante em minha opinião não tinha o direito de nascer!

    D

    Desconhecido Quarta, 17 de fevereiro de 2016, 17h33min

    vai la mane e veja definição de racismo para efeito de crime e injuria racial para efeito de crime delois venha dicutir. comece perguntando ao seu professor sobre um e outro crime.

    L

    Leandro Quenehenn - [email protected] Quarta, 17 de fevereiro de 2016, 17h37min

    Jaqueline, independentemente de qual possa ser a tipificação da conduta do agressor (se racismo ou injuria racial) você deve denuncia-la. A discriminação de gênero, raça, cor, religião, etc, é atitude de pessoa completamente imbecil e precisa ser combatida com todo o rigor possível.

    D

    Desconhecido Quarta, 17 de fevereiro de 2016, 17h43min

    so que ela de duas uma ou se convenceu de que nao era para tanto ou não tinha como provar pois depois de 12 meses ela não voltou para dizer mais nada.

    D

    Desconhecido Quarta, 17 de fevereiro de 2016, 17h45min

    pois e concordo. so disse que não era racismo nos termos da lei e se não tivesse como provar não haveria como haver condenação. aquele que acusa cabe provar e no âmbito do direito penalt isso é mais que regra.

    ?

    Desconhecido Terça, 12 de abril de 2016, 1h18min

    Meus patrões se negaram a me dar as câmeras

    L

    Lygia Maria Terça, 12 de abril de 2016, 6h20min

    lendo esse tópico me surgiu uma dúvida, uma vez vi uma briga onde um chamou o outro de baleia e a pessoa que foi xingada chamou esse de macaco. E agora como fica?

    L

    Lygia Maria Terça, 12 de abril de 2016, 6h23min

    Uma vez chamaram minha amiga de copo de leite azedo e Gasparzinho pq ela é muito branca isso é racismo?

    D

    Desconhecido Terça, 12 de abril de 2016, 7h21min

    Quando a ofensa é respondida de imediata isso se chama retorsāo. O que poderá fazer com que o juiz deixe de aplicar a pena pelo crime de injuria.

    L

    Lygia Maria Quinta, 14 de abril de 2016, 20h13min

    Interessante, pq tem gente que xinga, xinga, ofende e faz e acontece, ai o outro fala uma palavrinha errada, que hoje em dia só algumas palavras na hora errada dão processo. E se acham cheios de razão. Mas o mundo infelizmente é assim, só hipocrisia.

    L

    Lygia Maria Quinta, 14 de abril de 2016, 20h19min

    Na minha humilde opinião, policia tem que ficar atrás de bandido, pq nem isso eles estão dando conta, agora a policia ficar indo atrás pq um xingou o outro, num país onde tem assassinos soltos, bandidos até estourar, pedófilos, estupradores, acho um pouco demais. Claro que tem coisa que tudo bem a policia investigar por exemplo, impedir alguém de fazer algo pela sua cor, orientação sexual ou etnia ainda vai, por exemplo proibir de entrar num lugar público e etc... Mas ir na delegacia reclamar que te xingaram, tirar a policia que poderia tá investigando algo sério para isso, acho um pouco demais. Minha humilde opinião.

    L

    Lygia Maria Quinta, 14 de abril de 2016, 20h20min

    Todo mundo já foi xingado de tudo nessa vida.

    ?

    Desconhecido Quinta, 14 de abril de 2016, 22h20min

    Lygia respeito seu ponto de vista,mas as leis estão ae é pra ajudar mesmo,temos que denunciar sim,tantas pessoas se matando,sendo assassinadas por ter aceitado o builling,talvez não deu a devida atenção que o caso merecia!!!

    L

    Lygia Maria Quinta, 14 de abril de 2016, 22h45min

    Então não denunciou pq? Denuncia, só que se tem "privilégios" para uma minoria, tem que ter para todas, se chamarem alguém de branquelo, baleia, 4 olhos, todo mundo tem que ir em cana, vai faltar cadeia, pq já ta faltando até para os crimes graves. Vai lá e denuncia, boa sorte. Coloca seus patrões como cumplices pq não te deram as filmagens. Mas nunca comente com ninguém, meu Deus como vc tá branca, vá pegar uma praia, ou nossa que perna branca, coloca uma calça jeans, para no futuro vc tb não ver o sol nascer quadrado. Agora se matar ou comparar matar alguém por um xingamento tão banal, é confundir ou exagerar um pouco as coisas. Hoje em dia não se pode falar mais nada, nem se sabe mais como se referir uma pessoa que é negro ( é racismo falar isso?) negro é o nome da raça, pq já vi na tv que uma vez deu problema, como se referir? Ninguém sabe mais. Mas em fim já encerrei por esse tópico, é o tipo da discussão que não vai dar em nada no meu ponto de vista.

    ?

    Desconhecido Quinta, 14 de abril de 2016, 22h51min

    Nem to aki pra discutir,so quero ki vc entenda,eu posso sim denunciar,estou esperando a hr certa,meus patrões e eu estamos resolvendo umas coisas,nw eu nw falo,pk sei ki nw é legal falar de cor de nada de outra pessoa,cada um é diferente nw temos ki ver nada no próximo pk ninguém é perfeito,Deus ki te abençoe