Usucapião: tenho direito?

Há 11 anos ·
Link

Ha 17 anos os donos do terreno me cederam-o, por meio de um contrato com validade. A validade venceu, ninguem nunca veio atras, e eu continuei morando na casa em que eu mesma construi. Ha uns 6 anos, casei e fui morar com meu marido e meus filhos menores na casa dele, mas minha filha casada continuou morando na casa em que eu contrui, no terreno cedido. Ha alguns meses, o dono veio atras, propondo um contrato de aluguel. Nao aceitei, nao assinei. Ontem, ele me trouxe uma ordem de despejo. O que posso fazer? Ja procurei alguns advogados e tive a confirmacao de que tenho direito a usucapiao. Como proceder?

1 Resposta
Rafael F Solano
Advertido
Há 11 anos ·
Link

Vc (ou sua filha, que ocupa o espaço) tem de sair da área. O que vc pode fazer é requerer indenização pelas benfeitorias, mas destaco que se vc construiu a casa sem a autorização do dono do imovel ele pode preferir destruiur o imóvel, e com isso vc deixa de ter direito a indenização.

Vc não entrou com pedido de usucapião, agora é tarde, não pode negar que o dono do terreno o abandonou.

Esta pergunta foi fechada
Há 9 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos