Após procurar por ofertas de terrenos, encontrei um que gostei, mas que fica num terreno maior que foi "desmembrado" em vários lotes. Existe apenas a escritura do terreno como um todo e não de cada lote individualmente. Minha dúvida é se eu posso legalizar apenas o meu terreno ou se todos os donos de lotes (no ato da legalização) precisam também legalizar, ou seja, eu fico dependente da vontade dos demais para legalizar o meu lote? E a segunda pergunta é se a escrituração pode não ser aprovada, e caso não seja, poderia perder o direito a meu terreno?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Domingo, 08 de março de 2015, 18h54min

    Se o terreno não foi desmembrado pela Prefeitura que comprar sua fração irá comprar apenas a posse, não a propriedade pois esta fração não existe individualmente.

    R

    Rafael F Solano Domingo, 08 de março de 2015, 18h56min

    A questão é : porque o vendedor não desmembrou a área ainda, se vender cada lote em separado é mais lucrativo??

    Sugiro que levante todas as informações a cerca desta área para não levar gato por lebre, vá ao cartório do RGI da região e pesquise quem são os donos da área, peça certidão de inteiro teor, vá na prefeitura conhecer a situação do imóvel, se tem inscrição na divida ativa.