Gostaria de saber se e possível eu mãe passar a guarda do meu filho para o pai por tempo determinado .
Estou me separando e não tenho nada e não trabalho não tenho família aqui e preciso voltar para meu estado pois meus pais moram la . E no interior e nao tenho condições de levar meu filho de 1 e 8 messes precisaria de cerca 3 messes para me estabilizar . Mais nao quero perder meu filho . Gostaria de saber se tem algum meio dele pedir e ganhar a guarda nesses messes . Obrigada
Criança não é objeto para pertencer a alguém, a guarda representa o quão mais de obrigações tem um genitor com seus filhos, não lhe concede direitos sobre outro ser humano.
Portanto, se vc quer se mudar, poderá ir mas não poderá levar a criança sem autorização do pai ou da justiça. Mesmo que deixe a criança com o pai ao voltar não poderá levar com vc sem autorização.
A guarda unilateral sempre pode mudar, ela nunca é definitiva, e hoje a tendência dos tribunais e fixar a guarda compartilhada, onde a criança mora com 1 dos genitores, recebe pensão, mas tem as visitas livres sem precisar agendar dia e hora, e os 2 genitores tem igual condições e poder de decisão sobre os fatos da vida do filho..