Primeiras Declarações - Retificar

Há 21 anos ·
Link

Olá, Doutores!

Preciso de um esclarecimento urgente!!!

Uma vez apresentadas as primeiras declarações, havendo a necessidade de se incluir novas informações tais como dívidas e créditos ou alterar valores, procedendo quanto à reapresentação daquelas... Qual é o nome desta peça????? Alguém pode me ajudar, por favor????

Patrícia

2 Respostas
Zenaide
Advertido
Há 21 anos ·
Link

Prezada Patrícia

Feitas as primeiras declarações e necessitando ser incluídas outras informações, o nome será "primeiras declarações". É isso mesmo, num inventario faz-se várias primeiras declarações(tira bem, põe bem etc) até chegar "ultimas declarações"(mesmo que seja para dizer que nada mais tem a acrescentar) que o juiz homologará.

Lourival l. de Castro
Advertido
Há 21 anos ·
Link

Cara Patricia, como bem disse a Dr. Zenaide,sempre que, se descobre bens ou dívidas ativas ou passivas, não declaradas nas primeiras declarações, Em tese se ADITAM ÀS DECLARAÇÕES ou refaz , para melhor entendimento e verificação por ocasião da apresentação da partilha, eu pelo menos tendo agir dessa forma. Não é por outra razão que devemos sempre protestar pela descrição de quaisquer bem ou dívidas que chegue ao conhecimento, sob pena de em não fazendo este protesto, corrermos o risco de sofrermos um pedido de remoção de inventariante, por sonegação,ocultação etc... conforme dispõe o artigo 995 inciso VI do CPC.

abraços a todos da JUS, espero ter contribuido. sss

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos