namorei um ano construí uma casa e comprei imoveis com meus esforços e comecei a morar junto, direitos dela

Há 9 anos ·
Link

namorei um ano com minha companheira e depois comecei a construir uma casa pra nós morarmos juntos , mas nao casamos e nem fizemos contrato, e ja estamos a 7 meses morando juntos ale da casa tenho outros imoveis tudo adquirido somente com meus esforços , se separamos hoje ela tem algum direito da casa em que moramos ou dos outros imoveis ou carro.

1 Resposta
Rafael F Solano
Advertido
Há 9 anos ·
Link

Apesar do pouco tempo juntos vc corre o risco dela conseguir na justiça direito a metade dos valores gastos na construção do imóvel onde vcs moram e metade do carro se vc o comprou nesses 7 meses morando com ela.

Se vc quer terminar o romance, aproveite que tem poucos meses, qualquer coisa vc poderá alegar na justiça que não tinha intenção de constituir familia, que era só um namoro sem compromisso, isso se suas testemunhas confirmarem e vc nunca ter apresentado a moça como sua esposa.

Esta pergunta foi fechada
Há 7 anos
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta