wav

    wav Segunda, 09 de março de 2015, 21h14min

    Se o valor da pensão foi fixado com base nos rendimentos integrais dele, pode sim.

    Rafael Sato

    Rafael Sato 238531/SP Segunda, 09 de março de 2015, 22h57min

    Cara Lorena, boa noite!

    É possível solicitar uma ação revisional de alimentos e pleitear um eventual complemento no valor recebido.

    Estou à disposição para contribuir.

    Cordialmente,
    Rafael Sato

    D

    Desconhecido Segunda, 09 de março de 2015, 23h16min

    desculpa mais eu acho isso errado, se um pai esta em 2 empregos e pq um so nao ta dando. eu vejo muita gente aqui no forum falando que se o pai quer ter outra familia que tente melhores condicoes, assim ele faz, mais ai ainda nao e o bastante...

    D

    Desconhecido Segunda, 09 de março de 2015, 23h16min

    e a crianca nao come mais, ou gasta mais pq o pai tem dois empregos. .

    wav

    wav Terça, 10 de março de 2015, 12h58min

    O direito a alimentos não compreende só o direito a alimentação propriamente dito. Isso é pacífico na doutrina e jurisprudência. Compreende gastos com educação, saúde, vestimento, cultura, bem-estar e lazer. Por isso que geralmente o percentual é fixado com base nos rendimentos do requerido. Se é verificado que ele tem condições financeiras pra oferecer uma qualidade melhor para seus filhos, é seu dever fazer assim.