Trabalho na Brf em Carambeí, onde eles não fazem acordo e não mandam ninguém embora,eles fazem de tudo para VC pedir a conta te precionam te colocam nas piores maquinas pra te forçar a pedir,quero ser mandada embora sem justa causa,oq faço?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Terça, 10 de março de 2015, 13h17min

    Quero ser mandada embora ,sem justa causa,oq devo fazer?
    R: Nada, sente-se e fique esperando o patrão resolver, algum dia, quem sabe, ter a vontade de lhe demitir sem justa causa.

    Agora, se quer fazer alguma coisa para ser demitida, é só escolher dentre as opções relacionadas no art 482 da CLT, então ele terá motivo para lhe demitir (por justa causa).

    Não entendo uma empresa que nem é obrigada a contratar uma pessoa e mesmo assim a contrata só para depois ficar perturbando o juizo dela para que ela se demita. Isso é um mistério!!! Por que será??? Será que eles ganham alguma coisa com isso?? Um prêmio, um dinheiro.....????

    M

    mas Terça, 10 de março de 2015, 13h24min

    Se a empresa constrange/assedia o funcionário a pedir a conta, este pode fazer reclamação no Ministério Público de Trabalho e pedir judicialmente a demissão indireta.
    Sorte.

    Lisnei

    Lisnei Contagem/MG 182613/MG Terça, 10 de março de 2015, 13h33min

    Uma coisa é ser demitido sem justa causa, quando a empresa não precisa mais do funcionario, ou quando precisa mudar o quadro da empresa. Trabalhador que não quer ficar na empresa é só pedir demissão. Mas existe aquela situação em que chefes carrereiristas escolhem um para ser seu cobaia, aí ao invé de ir direto ao ponto e dsipensar a pessoa, criam clima para que o mesmo peça demissão. Isto pode ser caracterisado como assédio moral, daí cabe um recurso contra os dois, empresa que é solidária ao sacripantra e ao próprio.

    R

    Rafael F Solano Terça, 10 de março de 2015, 16h43min

    E existem aqueles funcionários que estão ficando de saco cheio da rotina do trabalho, que odeiam lidar com os elementos do trabalho passam a imaginar estarem sendo desrespeitados, perseguidos (pois as piores condições devem sempre recair para outro, nunca para ele) e começam a alegar assédio e coisa e tal.

    Lisnei

    Lisnei Contagem/MG 182613/MG Quarta, 11 de março de 2015, 7h27min

    Eu conheci de perto muitos camaradas que nunca tiveram capacidade profissional, mas por puxassaquismo acabam sendo promovidos a cargos de chefia, estes são perigosos, pois acham que estão acima do bem e do mal. Perseguem seus subordinados, inclusive aqueles que sabem ser melhores que ele.Normalmente os donos de empresa nem percebem o que ocorre, mas infelizmente são solidários a estes elementos. E o assédio ocorre, não de forma explicita mas de um jeito bem sutil. É fácil ver isto acontecer, acompenhei casos de colegas de trabalho nesta situação, e o quadro só mudou quando eu os instrui a se armar contra o dito cujo, o qual me chamou e perguntou se eu estava armando contra ele. Expus a ele tudo que ocorria, não escondi nada. Mostrei a ele, que o que ele fazia poderia lhe dar um processo por assédio moral, e daria prejuízo não só à empresa mais ao patrimônio dele também. Depois disto o cara mudou de atitude, e parou de perseguir seus subordinados.

    R

    Rafael F Solano Quarta, 11 de março de 2015, 14h16min

    E conheci muitas pessoas infelizes que odiavam o que faziam e com o passar do tempo no emprego ia ficando de saco cheio, e passavam a achar que tudo era ruim, que só as coisas ruins eram dadas a ele e as melhores ficavam com os outros. Ví e ouvi muito disso, e era sempre quem se achava perseguido que desejoso de ser demitido.

    Tem safado dos 2 lados, mau caráter dos 2 lados, preguiçosos e infelizes dos 2 lados.