A partir de qual idade a criança não é obrigada ir na visita com o pai?
Bom dia marina ela não quer ir mais por causa de tantas brigas e picunhias dele são coisas pequenas ele faz questão de me ferir tentando tumultuar tudo na visita . ele já se casou novamente e deixa a sua esposa responsável por tudo o q se diz respeito a nossa filha ai já viu não da certo mesmo um exemplo é o fato dele querer q eu vá buscar nossa filha pq não estarei em casa no horário da entrega e por isto ele não devolve ela se eu não for buscar sendo q de obrigação dele buscar e trazer a juíza deixou bem claro p ele não temos dialogo eu faço minha parte e ele se recusa a fazer a dele e se a minha filha quer sair comigo e for dia dela ir ver o pai ele faz um escândalo e ameassa chamar policia ai minha filha fica assustada não quer ir pq ela acha q não haverá brigas ela esta sofrendo muito
E outra duvida, se a policia for chamada o que poderá acontecer ? Ele alega q sou eu q proíbo mas é mentira não Fasso isto ate pq já me casei novamente ele alega q as coisas não vai ser como eu quero e ele não pode viver a merser de mim ... Nossa . Rediculo ele pensar assim minha filha fica muito dividida
Então o problema não eh da menina com o pai? Entre vcs 2???
Qual o problema da esposa dele tomar conta da menina? Ela é madrasta, eh a família do pai. Isso eh normal.
Vcs não tem que ter diálogo??? COmo eh possível educar uma criança e transformá-lo em um cidadão se vcs não dialogam? Sabe o q vai acontecer qdo ela crescer mais um pouco? Vai dizer pro pai que está em um lugar, para mãe que está em outro e estará em um terceiro lugar.
Vcs precisam dialogar e estabelecer as regras para buscar e pegá-la, eh necessário haver, também uma certa flexibilidade.
Se vc não a incentiva a conviver com o pai, ele não está errado em exigir o cumprimento do acordo para poder conviver com a filha.
A partir de qual idade a criança não é obrigada ir na visita com o pai? R: A PARTIR DOS 18 ANOS.
Pode ser tmb de outra forma: Quando vc decidir que seu filho manda na vida dele, mesmo ele não sendo maior de idade e sendo seu dependente, e que ele pode mandar tmb na casa onde ele vive.
No mais, é alienação parental. Cuide-se.
Claudia, Existe um livro recem lançado muito interessante. O nome é Tudo em dobro ou tudo pela metade. Fala sobre as brigas dos pais e o conflito do filho que fica no meio disso tudo, pela visão da criança. Quem escreveu foi uma advogada especializada em direito de familia, e psicologa. Não sei a historia direito, mas pelo que vc contou parece que tanto vc como o pai da criança estão em pé de guerra e mesmo sem querer, estão colocando sua filha no meio disso. Pode ter certeza que isso é pessimo para cabecinha dela. E aí, como forma de não desagradar a vc, ela diz que não quer ir para casa do pai. Ela pode até se sentir culpada por gostar de estar la, ou gostar da madrasta ( ou do padrasto). É dificil ter um bom relacionamento com o ex, até pq, talvez, se fosse bom não seria ex. Mas vcs precisam pensar que o ser mais precioso da vida de vcs está ali no meio. E é tanto filho seu quanto do pai... Tentem estabelecer dialogo, apenas sobre a crianca...pode ter certeza, será melhor para todos ( principalmente para ela). Boa sorte!