Olá, roubaram o celular da minha irmã, ela fez o BO na delegacia, gostaria de saber se tem alguma forma de ela não precisar pagar o restante do celular. Ela fez em 10x no cartão e já havia pagado 3 prestações. A compra foi feita em uma loja, e não na operadora. Se ela for ao PROCON ela consegue??? Me ajudem por favor, e desculpe a ignorância!!!!

Respostas

  • -1
    Sven Erik Van T Veer

    Sven Erik Van T Veer 181752/RJ Quarta, 11 de março de 2015, 13h38min

    A loja não tem culpa do celular ser roubado. Deve continuar pagando.

    ?

    Desconhecido Quarta, 11 de março de 2015, 14h29min

    Meu Deus, não acredito nisso. Então ela terá que continuar pagando por um produto que ela não possui mais?!!!? E ninguém pode fazer nada!!! Isso não é justo!!!(desabafo), obrigada pela resposta!!!

  • -1
    D

    Desconhecido Quarta, 11 de março de 2015, 15h29min

    E PORQUE NÃO DEVE PAGAR? A LOJA A OBRIGOU A COMPRAR? E SE ELA TIVESSE PAGO A VISTA A LOJA TERIA QUE DEVOLVER? É JUSTÍSSIMO. ISSO VALE PARA QUEM COMPRA CARRO FINANCIADO ETC E ETC, AH SÓ LEMBRANDO NO CASO DE VEÍCULO PELO MENOS EM SP EM CASO DE FURTO/ROUBO O DONO SÓ NÃO PAGA IPVA LICENCIAMENTO E SEGURO, MAS AS PRESTAÇÕES DEVE PAGAR, AGORA QUANTO A SER JUSTO, DIGAMOS QUE VC VENDA O VEICULO PARA O ZÉ DAS COUVES PARA ELE PAGAR EM 10 VEZES ELE PAGA A PRIMEIRA E O VEICULO É ROUBADO, VC PERDOA O RESTANTE DA DÍVIDA?

    R

    Rafael F Solano Quarta, 11 de março de 2015, 16h20min

    Acho que eles pensam que a loja tinha de dar o celular de presente para eles!!!! kkkkkkkkkkkkk

    K

    Kharen Profeta Domingo, 06 de dezembro de 2015, 13h18min

    Eu acho um absurdo ter que continuar pagando o celular que agora é do bandido. O consumidor final é o mais prejudicado!
    Com certeza a perda para quem vendeu é contornável, e a parte mais vulnerável continua saindo perdendo, que é o consumidor.

    D

    Desconhecido Domingo, 06 de dezembro de 2015, 15h21min

    se fosse um carro tb nao deveria pagar? vc não acha que se fosse do jeito que vc pensa alguém iria pagar por algo que financiou? vou na concessionaria financio carro 0 fivou um ano presto queixa e pura e simplesmente deixo de pagar o restante francamente. ..

    F

    FJ-.- Brasil Domingo, 06 de dezembro de 2015, 15h47min

    A Kharen esta querendo dizer que a segurança é dever do estado...em caso de roubo, por falta de segurança...o estado deveria assumir a divida!!!...rsss

    Rose Freire

    Rose Freire Segunda, 01 de agosto de 2016, 22h03min

    tem que pagar sim.eu comprei um celular no valor de 1400 reais com 350 de seguro foi para 1.850 reas fiz em 10 vezes depois de 2 meses de uso roubaram meu celular ,da minha bolça dentro do onibus e o seguro se recusou a pagar.e mesmo assim sou obrigada pagar todas as parcelas estou indignada com o seguro.

    D

    Desconhecido Segunda, 01 de agosto de 2016, 22h13min

    provavelmente vc contratou um seguro contra roubo e nao cintra furto razão pela qual vc paga.

    Gustavo Viega Pereira Bueno

    Gustavo Viega Pereira Bueno Sexta, 07 de outubro de 2016, 21h45min

    que coisa ridicula!

    Wander Barbosa

    Wander Barbosa São Paulo/SP 28687/SP Sexta, 07 de outubro de 2016, 22h09min

    Essa pergunta é uma afronta à ética e a moralidade. Poderia até mesmo não entrar no tema e saltar à próxima pergunta. Mas é um dever dos cidadãos de bens insurgirem-se contra toda afronta aos bons princípios, à moralidade, a honestidade e decência. Nossa sociedade é carente destes adjetivos.

    Busca-se, à evidência, uma resposta que decline uma manobra jurídica com escopo único de transferir ao comerciante que vendeu o produto, transferindo-lhe, injustamente, o prejuízo ocasionado pelo meliante.

    Entretanto, Sra. Letícia, se acaso se considera injustiçada, cabe-lhe o direito de ação e buscar a devida indenização contra o Estado. Esse sim, tem o dever constitucional de garantir a segurança da sociedade.

    Vanderley Muniz

    Vanderley Muniz Sábado, 08 de outubro de 2016, 19h13min

    Quanta baboseira, o estado é culpado pelo descuido do cidadão, a loja é obrigada a restituir o valor pago e cancelar a cobrança das parcelas.
    O seguro não cobre o dano, que no caso foi furto, "roubaram o celular na BOLSA"

    Acione o seguro na justiça, o estado e a loja não tem nada com isso.

    Dani Policastro

    Dani Policastro Quarta, 25 de janeiro de 2017, 18h07min

    Gente ela só fez uma pergunta, parem de atacá-la.

    Não acho nada de absurdo na pergunta. Ela também não tem culpa da falta de segurança. Acho até estado deveria se comprometer em pagar tal dívida além de ressarcir o que já foi pago. Talvez só assim se preocupassem em investir na segurança e na educação.

    D

    Desconhecido Quinta, 26 de janeiro de 2017, 11h57min

    entra no site do senado ou da camara e da a sugestão