Duvida Jurídica a questão é a seguinte: minha avó tem um apartamento comprado por ela e seu marido, o qual é padrasto do meu pai e de mais 2 irmãs, tem mais uma 1 filha que é do casal .O padrasto do meu pai já faleceu, em caso de morte de minha avó como fica divisão do apartamento? Quantas partes cada um dos 4 filhos recebem?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sábado, 14 de março de 2015, 1h15min

    Supondo que ela não foi casada sob o regime de separação de bens: todos os filhos DELA herdam a parte dela no imóvel, isto é, a metade, todos os filhos irão dividir por igual os 50% do imóvel.

    Todos os filhos do falecido marido dela herdam a parte que era do falecido. É isso.

    ?

    Desconhecido Segunda, 16 de março de 2015, 15h46min

    Muito obrigado !

    ?

    Desconhecido Segunda, 16 de março de 2015, 16h20min

    Pelo que entendi a filha do falecido só herda a parte do falecido, não tendo direito na parte dela (avó).
    Sendo assim ela não pode entrar pedindo 75% do imóvel e sim com 50% do imóvel que lhe é de direito.
    é isso ?

    R

    Rafael F Solano Segunda, 16 de março de 2015, 16h43min

    Por que a filha de sua avó com o marido dela, que é padastro de seu pai, não teria direito a parte da herança da mãe dela???????

    Se a meio irmã de seu pai é filha da mãe deles (sua avó) e tmb do marido (padastro de seu pai), é claro que ela herda do pai (se for a única filha ela herda tudo dele) e quando a mãe dela morrer (sua avó) ela irá herdar junto com os demais filhos da mãe dela. Simples.

    R

    Rafael F Solano Segunda, 16 de março de 2015, 16h45min

    Em percentuais, ficaria assim: 3 filhos herdam da mãe e 1 filho herda da mãe e do pai. Os 3 filhos ficam cada um com 12,5%, e o outro 1 filho fica com 12,% (pela mãe) mais 50% (pelo pai).

    ?

    Desconhecido Segunda, 16 de março de 2015, 21h13min

    Correto entendido, muito obrigado.