Desconhecido Quinta, 12 de março de 2015, 15h29min

    Melhor Resposta segundo o Autor da Pergunta

    compra de eletrodoméstico não serve para abatimento de IR.
    404 - As contribuições a sindicatos de classe, associações científicas e outras associações podem ser deduzidas?
    Essas contribuições são dedutíveis desde que a participação nas entidades seja necessária à percepção do rendimento e as despesas estejam comprovadas com documentação hábil e idônea e escrituradas em livro-caixa

    ?

    Desconhecido Sexta, 13 de março de 2015, 9h54min

    A contribuição sindical encontra-se comprovada em contracheque. Desta forma, posso declarar?