Direitos do filho
Tenho23 anos e não tenho o nome do pai no registro posso exigir que ele registre? E com isso terei direito ao que já que nunca me deu pensão?
A obeigação do pai (seja ele quem for) é em metade do sustento do filho até que ele alcance a idade de maioridade civil, 18 anos, quando passará a ser responsável por sí mesmo, devendo se sustentar, buscar a própria vida.
Como vc chegou aos 23 sem precisar dessa colaboração, alguém de algum modo deu conta disso (e deve tê-lo feito por vontade própria pois tinha a justiça para recorrer a seu favor) nada lhe assiste no momento.
Apenas herdará alguma coisa do pai se este tiver algum bem que ele venha a deixar ao morrer, e ele nem é obrigado a deixar nada a filho algum, se ele for rico ele pode queimar tudo para quando morrer só restar aquela cueca furada.