Direitos do filho

Há 11 anos ·
Link

Tenho23 anos e não tenho o nome do pai no registro posso exigir que ele registre? E com isso terei direito ao que já que nunca me deu pensão?

2 Respostas
Autor Desconhecido
Há 11 anos ·
Link

vc pode pdir exigir nao... vc vai ter que entrar com o reconhecimento de paternidade com exame de DNA. ai se der positivo vc vai ser registrado o juiz obriga isso. vc nao tem direito a pensao, ja que legalmente falando ele nao e nada seu. sua mae teve 23 anos pra correr atras e nao o fez.

Rafael F Solano
Advertido
Há 11 anos ·
Link

A obeigação do pai (seja ele quem for) é em metade do sustento do filho até que ele alcance a idade de maioridade civil, 18 anos, quando passará a ser responsável por sí mesmo, devendo se sustentar, buscar a própria vida.

Como vc chegou aos 23 sem precisar dessa colaboração, alguém de algum modo deu conta disso (e deve tê-lo feito por vontade própria pois tinha a justiça para recorrer a seu favor) nada lhe assiste no momento.

Apenas herdará alguma coisa do pai se este tiver algum bem que ele venha a deixar ao morrer, e ele nem é obrigado a deixar nada a filho algum, se ele for rico ele pode queimar tudo para quando morrer só restar aquela cueca furada.

Esta pergunta foi fechada
Há 9 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos