Boooooom! eu tenho 15 anos meus pais me proibem de muitas coisas, vejo minhas amigas saindo e tudo mais e eu n posso fazer nada nem dormi na casa de um aamiga eu posso -_- , penso muito em sair de casa tenho como me sustentar. mais essesdias meu pai disse q se eu sair de casa ele ia la no ceito tutelar informa q eu sair de casa ja sair de casa uma vez e ele foi atrás de mim, ele diz q n vai mias enfim eu tenho muito medo de a onde eu tiver os responsaveis q tiver cmg pode ser preso por minha culpa.. pf me ajudem eu n aguento mais ser presa.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sábado, 14 de março de 2015, 15h24min

    O que é "ceito tutelar "??

    Vc com 15 anos se sustenta como??? É emprego com carteira assinada?? Qual o salário? @ salários minimos?

    Não há a menor dúvida que se houver maiores de 18 anos lhe acolhendo na casa deles sem a devida autorização de seus pais ou da justiça eles irão sofrer muito por causa disso!!!!

    Sugiro que se concentre em estudar uma profissão, conquistar um emprego nesta profissão, então, quando completar 16 anos poderá procurar a justiça e pedir sua emancipação, e vc poderá morar onde quiser, não será mais tutelada pelos seus pais, eles não poderão mais mandar em vc. Mas, para isso vc terá de provar a justiça que tem juizo, que sabe ler e escrever CORRETAMENTE (pois é necessário para ser entendido e entender os demais), que sabe o quanto custa sobreviver as próprias custas (coisa que ninguém consegue com 1 salário minimo) pois vc paga seu aluguel, água, luz, gás, sua alimentação, suas roupas, seus estudos, etc. Aí o juiz te libera de seus pais. Até lá, lamento, nem com reza forte.