Boa tarde à todos! Tenho 32 anos, divorciado, sem filhos e estou pensando em iniciar uma união estável com uma mulher que já tem uma filha de 4 anos, e que é devidamente registrada pelo pai. Com o contrato de união estável, posso incluir essa enteada no meu plano de saúde e escola que é oferecida aqui pela empresa que trabalho? O que é preciso para que se comprove que ela é realmente minha dependente, mesmo sendo registrada pelo pai biológico? Teria que constar isso no contrato? Muito obrigado!

Respostas

    R

    Rafael F Solano Segunda, 16 de março de 2015, 13h18min

    Informe-se com seu RH qual o tipo de declaração que eles (e o plano de saúde) exigem para a União Estável, para uns só mesmo a Declaração Pública feita no tabelionato de notas ( gira em torno de 400 reais) é permitida.