Boa noite! Me matriculei na faculdade hoje (pq estava com medo de me matricular antes, e o fies não abrir) como não tenho condições de pagar a mensalidade da faculdade, recorri ao Fies, porém não consigo de modo nenhum realizar minha inscrição, cada hora é um problema. E nao é só comigo que esta acontecendo isso. Paguei a matricula R$ 356,00, e tem 2 boletos pra eu pagar ja de fevereiro e março, e nao consigo nem terminar de realizar a inscrição. Sou uma das pessoas que se encaixam perfeitamente nos requisitos do fies, porém nao tenho exito. Como devo proceder? Obrigada!

Respostas

    D

    Democracia Segunda, 16 de março de 2015, 17h01min

    Se você não consegue efetivar sua inscrição no site do FIES e se esse problema está acontecendo com os outros alunos da mesma instituição, provavelmente é porque sua faculdade não tem mais cotas disponíveis e vocês terão que aguardar até que abra uma nova cota.

    D

    Desconhecido Domingo, 22 de março de 2015, 19h35min

    mas nunca fomos enformados que teria um sistema de cota, so que poderiamos fazer a matricula e ja pedir o Fies, claro que se fosse sistema de cotas eu nem teria tentado , a faculdade continua divulgado vagas, um absurdo não temos ninguém por nos?

    D

    Democracia Terça, 24 de março de 2015, 14h51min

    Só para esclarecer, quando me referi a cotas, isso não tem nada a ver com condição econômica, nem questão de raça, etc.. A cota neste caso se refere ao percentual de vagas do fies que a faculdade tem disponível, isso acontece em todo lugar, quando iniciei meu curso, tive que esperar 1 ano e 6 meses para conseguir uma vaga e sei como é difícil.
    Caso seja uma universidade, as vezes eles tem cotas disponíveis para alguns cursos e não para outros, as vezes o seu curso é muito requisitado o FIES. O ideal é você reunir com esses alunos e procurar a diretoria ou financeiro da faculdade para uma informação ou reclamação.
    Boa Sorte