Gente é o seguinte eu comecei a trabalhar em uma empresa de callcenter dia 10/02/2015, creio que devido a caminhada da estação a empresa que são 600 metros eu acabei adquirindo inflamação no tornozelo ou tendão de aquiles e tomei um atestado de 21 dias com a M25 onde a empresa que eu estou costuma mandar embora com atestado e tudo dando como termino no contrato de experiencia, queria saber se há alguma manobra que eu possa fazer para evitar eles me mandar embora tendo em vista que eu peguei isso caminhando para a empresa

Respostas

    R

    Rafael F Solano Segunda, 16 de março de 2015, 19h16min

    Vc não pode "manobrar" a Lei.

    A questão é que se vc entrar em beneficio previdenciário, sua experiência deixa de correr e só retorna quando vc voltar ao trabalho, ao fim do afastamento. Isso não obrigará que vc seja efetivada.

    Como leigos não se pode afirmar se a enfermidade é decorrente do "trabalho", tendo em vista que o uso do calçado inadequado é da responsabilidade do usuário, que favoreceu ao desenvolvimento do problema.