Olá gostaria de saber se meu irmão teria direito ao auxilio doença,pois ele é soropositivo e já tem a doença há dezesseis anos e nunca contribuiu para o inss,hoje ele está com 34 anos e devido a doença não consegue emprego!!!obrigado

Respostas

    Juliane Ulrich

    Juliane Ulrich Segunda, 16 de março de 2015, 22h29min

    Olá, Michellle. Seu irmão não tem direito ao auxílio doença pelo fato de nunca ter contribuído. O auxílio doença é um benefício previdenciário, e como tal, exige tempo de contribuição dentre outras coisas.
    Juliane Ulrich
    [email protected]