O meu cunhado é Uruguaio, veio para o Brasil pequeno. O RG dele está vencido. A um tempo atrás, foi na Polícia Federal, a qual forneceu um papel para ele ir ao Uruguai e tirar novo RG e Certidão de Nascimento, porém ele não teve dinheiro para ir . Toda a sua documentação, inclusive esse documento que foi fornecido, estão vencidos. Qual a melhor saída para ele agora? Como ele pode arrumar toda sua documentação, para poder viver em paz aqui? Ele já tem filhos aqui no Brasil e como disse, mora a mais de 30 anos no Brasil. Quanto tudo custaria?

Respostas

    H

    honorio vieira Suspenso Terça, 17 de março de 2015, 16h18min

    Boa tarde Simone,

    O primeiro passo para ele, seria procurar o consulado uruguaio aqui no Brasil, para atualizar o seu documento, sua carteira de identidade, sem este documento, não como ele se regularizar aqui no Brasil,
    Depois que ele tiver a carteira uruguaia, poderá requerer o visto permanente pelo filho brasileiro. ok?
    Atenciosamente,

    Honorio - [email protected]