Rafael F Solano Terça, 17 de março de 2015, 20h29min

    Não é automática, a empresa a quem vc deve irá primeiro processar o recebimento de seu pagamento e depois terá de mandar aviso ao SPC para que retire seu nome, o mesmo em relação ao Serasa, e se tratando de divida com banco, este comunica-se com o Bco Central.

    Contudo, pesquisando no SPC/Serara vc pode se surpreender e ainda constar lá seu nome, então, vc terá de exigir que a empresa a quem devia retire seu nome das listas.