Boa noite . Trabalhei de 13 de janeiro de 2014 até 12 de fevereiro de 2015 em uma empresa , fui demitida sem justa causa faltando um dia para completar 1 ano e 1 mês de empresa .Não precisei cumprir aviso prévio ,portanto ,foi indenizado . Como é meu primeiro emprego não sei muito bem como que funciona recisão e seguro desemprego. Fiz os calculos em vários sites de quanto eu deveria receber com essa rescisão na maioria dava 5 300 reais mais ou menos porém ,eu recebi menos. Meu salário era de 1750 . Pelo que vi nos sites o cálculo seria esse Sendo : - salario dos dias trabalhados 700 , -13 proporcional 145,83 - 13 indenizado 145,83 -ferias proporcionais 145,83 -1/3 de férias proporcionais 48,00 - férias vencidas 1750 - 1/3 de férias vencidas 583 - aviso prévio 1750 TOTAL 5256 reias ,esse valor já com os descontos de inss

Aacabei de verificar e não recebi esse valor ,eu recebi 4633 reais. Essa conta está certa ?? É isso que eu tenho que receber ?? Mesmo considerando que me obrigaram no final do ano a tirar 6 dias de ferias a conta seria essa de 4633 reais?? Outra dúvida com relação ao seguro desemprego . Eu fui demitida em fevereiro antes de vigorar a nova regra porém não pude entrar com o perdido do seguro desemprego porque tive que aguardar a empresa marcar a homologação junto ao sinticato que só vai ser agora em abril . Eu posso pedir o seguro desemprego ?? Já que fui demitida em fevereiro antes das novas regras ou por causa dessa Homologação em abril eu perdi meu direito ?

Agradeço a todos desde já

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quarta, 18 de março de 2015, 20h18min

    Não perdeu direito ao seguro na regra antiga, não. Vc ainda poderá requerer.

    ?

    Desconhecido Segunda, 06 de abril de 2015, 0h21min

    Muito obrigada pela resposta Rafael.

    Alguém saberia me responder se o calculo feito sobre o que devo receber está correto ?

    R

    Rafael F Solano Segunda, 06 de abril de 2015, 15h41min

    Visite o site da CEF ou da Dataprev