boa tarde meu nome é Marcia , eu tenho 40 anos vivo com um homem já a 25 anos ele foi meu primeiro namorado temos 2 filhos um de 24 e um de 13, nossa união nunca foi formalizada com algum documento no caso de morte do meu marido eu tenho direito a pensão?

Respostas

    A

    Armando Quarta, 18 de março de 2015, 21h20min Editado

    márcia santos de souza//
    Supondo que seu marido seja Segurado do INSS e com contribuições em dia, Vcs poderiam bem formalizar num Cartório o compromisso de União Estável. Acho que terão perante o INSS mais facilidades para comprovar por meio de documentos a união. quando precisarem requerer um benefício.
    Fazendo isso, no caso de falecimento do seu marido Vc e seu filho menor (até os 21 anos de idade) terão direito a pensão por morte.
    Muito boa sorte
    Armando