O presidente da denominação que sigo, resolveu agora por os nomes dos dizimistas no painel da igreja, com nomes e números dos membros e dias dizimados. Eu dou meu dízimo de forma aleatória, pelo fato que pago caro na faculdade, só essa atitude de expor as pessoas que colaboram com a igreja para todos soou de forma constrangedora, qual atitude devemos tomar em relação à essa atitudes e qual posição direta podemos ter ?

Respostas

    Sven Erik Van T Veer

    Sven Erik Van T Veer 181752/RJ Quinta, 19 de março de 2015, 10h12min

    Procurar uma outra igreja.

    R

    Rafael F Solano Quinta, 19 de março de 2015, 10h51min

    Vc disse tudo, as pessoas COLABORAM com a igreja, elas não são obrigadas a pagar nada, o fazem por consciência religiosa, igreja ou religião alguma pode forçar ou obrigação as pessoas a darem dinheiro, isso é extorção. Seu líder, chefe ou a palavra que vc usar, é um bandido!!

    CP - Art. 158 - Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, e com o intuito de obter para si ou para outrem indevida vantagem econômica, a fazer, tolerar que se faça ou deixar fazer alguma coisa:
    Pena - reclusão, de quatro a dez anos, e multa.

    Meu irmão, procure outro lugar para vc louvar a Deus, lembre-se do que disse Jesus quando mostraram a Ele a moeda de dinheiro. Deus não quer seu dinheiro, mano!!

    J

    JovemAdvogado Quinta, 19 de março de 2015, 11h09min

    Como bem disse o Rafael, acredito configurar extorsão, já que o seu pastor tenta pressionar os seus fiéis a doarem, tentando constranger os que não doam.

    Você não é obrigado a dar nenhum centavo para sua igreja/templo. Sendo assim, faça uma denúncia ao Ministério Público, leve provas, como foto deste mural ou até mesmo gravações em que vc seja um dos interlocutores.

    Boa sorte!

    M

    Marcelo Lins Quinta, 19 de março de 2015, 11h11min

    Ore pelo Pastor para que Deus o faça ver a violação tanto da lei como do bem ao próximo.

    R

    Rafael F Solano Quinta, 19 de março de 2015, 11h16min

    Esse aí é cria dos vendilhões do templo!!! Tem jeito não, vai mesmo é sentar no colo do capiroto, é sócio dele!!!