Olá,sou registrada como MEI,(microempreendedora individual) mas infelizmente não consegui continuar porque tive um golpe financeiro muito grande,meu esposo não tem participação nenhuma na empresa,porem tenho um empréstimo no banco de 44.000,00 e dei de garantia meu carro de 25.000,00,o contrato tem a assinatura dele como avalista,não estou trabalhando e não estou conseguindo pagar as parcelas,fora outras dividas que tenho com cheques e títulos de fornecedores que já foram protestados também. Nesse caso,posso perder a casa para penhora?só tenho essa propriedade e o carro que está vinculado ao empréstimo de um dos bancos. Sou casada com comunhão parcial de bens,o que posso fazer nesse caso? Agradeço desde já.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quinta, 19 de março de 2015, 22h23min

    Se a casa é o único imóvel e é o domicilio da familia, ela se torna impenhorável. Contudo, vc e seu marido ficarão com a ficha suja, ele é seu avalista, quer dizer, se vc não paga ELE paga. Desse modo serão 2 devendo.

    Seu carro vc já perdeu, não deve vender para que não configure fraude de sua parte. Sugiro uma conversa franca com o gerente do banco, assumindo que não tem capacidade de pagar o que deve.