minha faculdade é financiada 50% pelo PROUNI e 50% pelo FIES. Eu estou matriculada no turno da manhã, mas consegui um emprego durante o dia e solicitei no dia 06/03/2015 transferência para o turno noturno, explicando toda a minha situação, e pedindo que avaliassem meu pedido o mais rápido possivel. Tendo em vista que o Prouni permite a transferência, mas o coordenador do curso na instituição tem que aprovar. Me deram o prazo de 10 dias para a aprovação, sendo que no dia 12/03 eu comecei a trabalhar e desde desse dia, não estou indo para a faculdade, pois já comecei a trabalhar, aguardando a aprovação. Estou perdendo aula e levando falta, e quando vou na faculdade nunca consigo falar com a pessoa responsável pela aprovação. Hoje fazem 15 dias que fiz a solicitação ainda não me deram resposta, pediram que eu aguarde até o dia 23/03. Enquanto isso eu perco assuntos importantes, e ainda corro o risco de não aprovarem minha transferência. Preciso saber se posso processá-los por danos moreis, já que eles estão me impedindo de estudar. E estudar é um direito constitucional

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sexta, 20 de março de 2015, 19h46min

    É claro que não cabe dano moral, sua moral está intacta!!! Eles não são obrigados a aceitar a transferência mesmo que as instituições mantenedoras de seu financiamento estudantil permitam.

    Estudar é direito constitucional, mas ninguém vai administrar a vida deles para favorecer a seu favor. Quem tem de cuidar de vc é vc mesmo.