No caso da falta de um dos pares casados pela separação obrigatória de bens, como é feita a divisão dos bens?

Há 11 anos ·
Link

exemplo, um dos conjugues morre e são casados por separação obrigatória de bens, na divisão dos bens só o que esta no nome do falecido que vai a divisão? ou todo o resto? e isso se aplica aos filhos de outro casamento dele?

1 Resposta
Eldo Luis Andrade
Há 11 anos ·
Link

exemplo, um dos conjugues morre e são casados por separação obrigatória de bens, na divisão dos bens só o que esta no nome do falecido que vai a divisão? Resp: Sim. ou todo o resto? Resp: De que resto está falando. e isso se aplica aos filhos de outro casamento dele? Resp: Na separação obrigatória de bens em falecendo um dos cônjuges seus bens são totalmente herdados pelos filhos comuns ou não com o cônjuge sobrevivente. Em tal caso o cônjuge sobrevivente é excluído da herança do falecido pelos filhos deste. Não havendo filhos do falecido a divisão da herança é feita entre o cônjuge e os ascendentes (pais, avós). Não havendo descendentes nem ascendentes o cônjuge herda tudo. Leia mais: jus.com.br/forum/446399/no-caso-da-falta-de-um-dos-pares-casados-pela-separacao-obrigatoria-de-bens-como-e-feita-a-divisao-dos-bens#ixzz3Uxq0u9Ft

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos