Boa noite,

tenho uma dúvida com relação a partilha do divórcio, pois pesquisei e encontrei que será cobrado ITBI e ITCMD dependendo do caso.

Alguém que tenha experiência em divórcio poderia me explicar quando serão cobrados tais impostos.

obrigada

Respostas

    P

    PAULO DOS REIS 68490/MG Segunda, 23 de março de 2015, 13h10min

    O ITCMD, em caso de divórcio,será cobrado quando um dos cônjuges ficar com parcela maior que 50% dos bens. Neste caso, o ITCMD será cobrado somente do que exceder os 50%.

    O ITBI, seria cobrado , caso no divórcio algum dos cônjuges adquirisse por compra parte ou todos os bens do outro cônjuge

    ?

    Desconhecido Quinta, 16 de abril de 2015, 16h30min

    Entendi de qualquer forma havendo bens incidirá o imposto.