Olá, tenho uma conta poupança na CEF onde recebo pensão alimentícia do meu filho no valor de R$ 480,00 reais. Devido a uma divida em uma loja a minha conta foi bloqueada judicialmente, como faço para realizar o desbloqueio já que não consegui acordo com a loja que devo e a minha divida continuar pendente. mas mesmo assim preciso do dinheiro que esta na conta, pois é para sustento do meu filho.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sábado, 21 de março de 2015, 16h41min

    Tem de conseguir um advogado para que consiga o desbloqueio

    Gui Sahane

    Gui Sahane Sábado, 21 de março de 2015, 16h45min

    Rafael , Resumindo, tenho uma filha ,nao cheguei a casar apenas namorar, minha ex nao quer morar com a mae dela (que possui casa propria) e resolveu alugar um apartamento pra morar sozinha com minha filha... mesmo desempregado ajudo com equivalente a 500 mensais, MAS ela diz que e pouco pois tenho que ajudar no aluguel tambem ...(a crianca nao gasta com estudo, pago convenio tambem , busco ela na escola 4 vezes semana e se alimenta aqui, tambem passa fim de semanas aqui, resumindo crianca tem pouco gasto) gostaria de saber como fica isso pq eu moro com meus pais pq nao tenho condicao de morar sozinho e ela quer morar sozinha , tenho que pagar?

    Leia mais: jus.com.br/forum/446669/duvida-pensao-moradia-urgente#ixzz3V3DkkKEh

    R

    Rafael F Solano Sábado, 21 de março de 2015, 17h19min

    Lucas, se a mãe da criança quer morar num barraco na favela ou na cobertura de frente a praia, ela que banque. Se ela vai cobrar aluguel do proprio filho ainda bebê, ela não é mãe, é comerciante, pois exigir que o pai contribua no alguel da criança é o cúmulo.

    Resumindo, suas obrigações são com a criança, se a moça quer viver longe da familia dela que ela mesma se banque. Sua obrigação é METADE das necessidades básicas da criança, BÁSICAS, eu disse.

    Corra na justiça e entre com oferta de alimentos, demonstre sua realidade financeira e descreva (se souber com propriedade) os gastos gerais da criança), ofereça a metade destes gastos se tal não ultrapassar 33% de sua renda. Peça a guarda compartilhada mas fixe os dias de visitas. E pronto!!

    No mais, mande a moça catar coquinhos!!!

    Sônia Carvalho

    Sônia Carvalho Segunda, 21 de setembro de 2015, 7h08min

    Bom dia
    minha conta desbloqueiou mas o meu dinheiro não. Como devo proceder?

    R

    Rafael F Solano Segunda, 21 de setembro de 2015, 11h32min

    Sonia, se seu dinheiro foi retido para garantir o pagamento de algum débito, vc deve se informar com seu advogado o motivo.