Minha avó faleceu e meu pai é o único herdeiro. Ele já fez o Inventário Extrajudicial e tem a Escritura de inventário mas ainda não fez a transferência da propriedade. Minhas dúvidas são: Ele pode alugar esse imóvel para outra pessoa? Ele pode fazer uma doação direta para mim sem fazer a transferência da propriedade pro nome dele? Ele pode vender o imóvel e fazer a transferência da propriedade direto para a pessoa que está comprando? Desde já, agradeço a ajuda.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sábado, 21 de março de 2015, 15h53min

    Ele pode alugar esse imóvel para outra pessoa?
    R: Sim.
    Ele pode fazer uma doação direta para mim sem fazer a transferência da propriedade pro nome dele?
    R: Não
    Ele pode vender o imóvel e fazer a transferência da propriedade direto para a pessoa que está comprando?
    R: Não.