Boa tarde, Fomos acusados por vizinhos do andar de baixo,de ruídos exagerados durante a noite,já falaram para o sindico que andamos de salto em casa,arrastamos moveis, que de fato não é verdade,bateram na nossa porta perguntando se tínhamos algo contra eles,sendo que nem somos da cidade e não sabemos nem mesmo os nomes,já bateram com cabo de rodo no teto,já implicaram,nesta última noite ,meu marido que trabalha em outra cidade e chega em casa por volta de meia noite,chegou tomou banho e deitou,poucos minutos bate a policia na nossa porta para fazer um b.o. porém estávamos deitados já dormindo,chamamos eles para averiguar,e vieram com grosserias e mentiras,dramatizaram,,chorando,fazendo de vitimas,e todos com os nervos a flor da pele cerca de 1 hora da manha,o problema é a acústica do edificio que é ruim,e ruidos de vizinhos são escutados todo o tempo ,só que temos bom senso...e ontem mesmo um dos vizinhos estava recebendo pessoas em casa,e fizeram barulho a noite toda e bastante altos,e os vizinhos brigões não reclamaram,sendo que o som ecoava no predio.Já estamos achando que eles estão de implicância,e qnd os policiais estavam lá no hall do prédio eles falavam de coisas que não fazemos em casa,que não procede.Como podemos proceder para nos defender,pois agora nos sentimos acuados,sem liberdade em casa,pois qualquer ruida agora seria caso de policia,estamos sendo chantageados de forma mais covarde.ps: moramos há 3 anos lá e eles há uns 3 a 4 meses,e somente eles reclamaram...Estamos muito tristes de ter chegado a esse ponto,pois achamos um ato de covardia conosco que não temos culpa da acústica ruim do prédio.

Respostas

    H

    Hen_BH Domingo, 22 de março de 2015, 0h36min

    Se vocês têm absoluta certeza de que vocês estão certos, peçam uma cópia desse BO, procurem um advogado e ingressem com uma ação de indenização por danos morais contra os moradores de baixo.

    Quem alega tem de provar o que alega. E trazer a polícia até a sua porta, com base em alegações sem prova é conduta capaz de gerar danos morais. Se eles dizem que vocês provocam barulhos, terão de provar isso, não bastando a mera alegação.

    Se já começaram com essa postura, a tendência é piorar. Não se acuem e levem sua vida normalmente. Mas tenham certeza de que os barulhos que vocês provocam em cima são aqueles normais do dia a dia, pois desses ninguém pode reclamar.