Ola, o problema é o seguinte. Trabalho a 1 ano e 7 meses em uma empresa chamada MC Donald, la estou passando varias situações como assedio moral, um constrangimento enorme. La os gerentes são todos ignorantes, gritam com os funcionários ate mesmo comigo, eu fico muito constrangido com isso. No MC Donald eu tenho um cargo de Treinador onde minha função é Treinar os novos funcionários, e assim raramente eu exerço minha função, quando eu não estou treinando os novos funcionários, eu tenho que ficar exercendo varias atividades de uma vez, e quando eu não faço o que os gerentes querem que é exercer varias atividades por exemplo, os gerentes me mandam embora e eu não posso fazer nada, mesmo eu estando certo. Outra coisa, no MC Donald nos temos um cardápio de refeição todos os dias de uma comida mais saudável como um arroz, feijão, salada, carne e um suco, mas o que esta acontecendo constantemente é que não tem essa refeição mais saudável e nos funcionários temos que comer um pequeno sanduíche chamado " Big Ma c " e quando exigimos á comida os gerentes falam que não podem fazer nada, e somos obrigados a comer um sanduíche pequeno e que faz muito mal, eu mesmo já passei mal por causa do sanduíche , e outra que acontece sempre, la tem um layout da mesa que fica a panela de arroz, feijão, os legumes e as frutas em uma cuba limpa, os gerentes não segue o layout, acaba tirando o arroz da panela e colocando em uma cuba que deveria ta um alface por exemplo, e quando vamos nos alimentar temos que comer um arroz frio e duro, e somos obrigados a comer porque não temos opção, assim e um descaso entendeu, eu já fui agredido por um cliente na cabeça por um murro, eu falei para o gerente que não dava mais para trabalhar lá ele falou que não poderia fazer nada, la não tem nenhum tipo de segurança, passei vários dias com um constrangimento muito grande, com os funcionários fazendo piadas. Eu não aguento mais trabalhar la, me sinto desmotivado por tudo que acontece no ambiente de trabalho, os gerentes xingam, humilham, e querem fazer o que quer com os funcionários, e nos sempre somos os errados. Eu gostaria de sair do MC Donald, eu quero saber o que eu preciso fazer para entrar com uma rescisão indireta contra a empresa, tenho varias provas contra a empresa como foto da alimentação e etc.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sábado, 21 de março de 2015, 18h30min

    Quem estabeleceu esse tipo de refeição a vcs "nos temos um cardápio de refeição todos os dias de uma comida mais saudável como um arroz, feijão, salada, carne e um suco"??? É previsto em contrato ou imposto pelo Sindicato???

    Se não for, eles dão se eles quiserem.

    A rescisão indireta se aplica quando o empregador descumpre o contrato ou fere a lei, por acaso é isso o que ocorre com vc??? Ser exigido, ser cobrado, ser criticado quando não faz direito o serviço, é normal, nem assédio é.