minha mãe perdeu sua carteira de trabalho e hoje com 65 anos foi ver sua aposentaria e ao retirar o formulario de comtribução não consta os 15 anos pago,como provar a contribuição ao inss?e ela tem direito a Contribução assistencial mesmo tendo pago alguns anos o inss?

Respostas

    A

    Armando Domingo, 22 de março de 2015, 23h08min Editado

    aninha//
    Pelo seu relato:
    a) sua mãe tirou carteira de trabalho em 1971(com 21 anos de idade, pois nasceu em 1950)
    b) sua mãe trabalhou 15 anos com CTPS-assinada
    c)Deve ter perdido a Carteira em 1986
    d)deve estar SEM contribuir para o INSS há 29 anos.
    e)com 60 anos de idade(e não 65) e 15 anos de contribuição ela pode aposentar por IDADE
    f)no formulário de contribuição (deve ser no CNIS) não consta os 15 anos
    g)embora sua mãe tenha perdido a CTPS, dos 15 anos de contribuição, pelo menos parte das contribuições tem que estar registrada no INSS pois o CNIS existe desde 1976
    Consiga a ajuda de algum advogado previdenciarista em sua cidade. Deve estar havendo algum engano no "formulário de contribuição".
    Boa sorte
    Armando