Minha mãe tem direito a aposentaria especial mesmo sem ter trabalhado ? Minha mãe é pensionista do meu pai... sempre foi dona de casa e nunca contribuiu para o INSS, recentemente sofreu um AVC e como não conseguimos cuidar dela a mesma esta em uma clinica paga... existe a possibilidade de acrescimo na pensão ou mesmo uma aposentaria para ela para nos ajudar nas despesas médicas?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Segunda, 23 de março de 2015, 16h53min

    Aposentadoria especial é para que TRABALHOU em condiçoes insalubres, dessa forma merecendo redução da contagem de contribuição.

    Se sua mãe nunca trabalhou e nunca contribuiu para a previdência ela não tem qualquer direito a aposentadoria, lamento. E como ela já recebe pensão por morte ela não tem direito ao LOAS.

    Agora é com a familia, todos, os filhos, os netos, irmãos tmb.