Desconhecido Quarta, 25 de março de 2015, 11h24min

    Pela proposta, somente serão admitidas coligações nas eleições majoritárias – para senador, prefeito, governador e presidente da República. Fica assim proibida a coligação nas eleições proporcionais, em que são eleitos os vereadores e os deputados estaduais, distritais e federais.
    OU SEJA É ELEITO QUEM TIVER MAIOR QUANTIDADE DE VOTOS, OU SEJA O TIRIRICA SE ELEGE POR SEUS MÉRITOS E NÃO LEVA MAIS NINGUÉM DA COLIGAÇÃO OU DO PARTIDO COM ELE.

    EX: TIRICA ELEITO COM 200,000 VOTOS O PARTIDO DELE SE COLIGAVA COM OUTRO PARTIDO E A COLIGAÇÃO FAZ 500.000 VOTOS ASSIM A CADA 200.000 VOTOS A COLIGAÇÃO IRIA ELEGER OUTRO DEPUTADO POUCO IMPORTANDO SE O CANDIDATO JOÃO DA CRUZ TEVE SOZINHO MAIS 200.000 PODERIA TER 5.000,00 VOTOS ,
    NÃO SENDO PERMITIDO A COLIGAÇÃO, OS VOTOS SERÃO INDIVIDUALIZADOS:
    TIRIRICA PARTIDO "A" 200.000
    JOÃO PARTIDO "A" 199.000
    MANÉ PARTIDO "A" 198.00
    JOAQUIM PARTIDO "B" 197.000
    "B"196.000
    LIMA "C"120,000
    "C" 119.000
    E POR AI VAI TE´QUE SE COMPLETE O NUMERO DE PARLAMENTAR DE CADA CASA. SE TIVER 25 VEREADORES POR EX E OS 25 MAIS BEM VOTADO FOR DO PARTIDO "A" ESSES 25 TOMAM POSSE

    M

    Morgana Quarta, 25 de março de 2015, 16h22min

    Obrigada. Mas e a distribuição dos números das cadeiras, como fica?

    D

    Desconhecido Quinta, 26 de março de 2015, 8h09min

    NÃO TEM DISTRIBUIÇÃO DE CADEIRAS POR PARTIDO.
    CAMARAS DOS DEPUTADOS, DIGAMOS QUE SP TENHA NA CAMARA FEDERAL 70 DEPUTADOS FEDERAIS, POIS BEM O PT DEUS ME LIVRE ELEJA OS 15 MAIS BEM VOTADOS, O PSDB OUTROS 1, O PR 10, O PMDB 1, PSC 43, ESTA SERA A COMPOSIÇÃO DA CAMARA ASSIM DISTRIBUIDA.

    NÃO VAI OCORRER O QUE ACONTECEU POR EX EM 2010 SALVO ENGANO QUANDO O CLODOVIL FOI ELEITO E AO FALECER, ASSUMIU O SEU SUPLENTE COM 3.000 VOTOS ENQUANTO OUTROS DA MESMA COLIGAÇÃO TIVERAM 50000 E NÃO ASSUMIRAM PQ AO FALECER CLODOVIL DEIXOU A VAGA PARA SUPLENTE DE SEU PARTIDO.