Meu pai em seu segundo casamento teve um filho que hoje está com 24 anos. No primeiro casamento com minha pai teve três filhos. Neste segundo casamento ele adquiriu vários imóveis e colocou todos em nome do filho de 24 anos e da esposa. Nada em nome dele. Sendo que a esposa nunca trabalhou. Ela fala que comprou tudo com a ajuda de empréstimos de sua mãe. Bem, meu pai faleceu. Nos, os três primeiros filhos, temos direito a algum bem?? Ou só por que estavam todos os bens em nome deles ficarão só pra eles? Ela falou que nosso pai não tinha bem algum.... sabemos que são muitos... O que podemos fazer? Quais os nossos direitos??

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quarta, 25 de março de 2015, 22h56min

    Se o casamento deles não era o de separação total de bens, e as aquisições de bens se deu durante o casamento, metade era de seu pai, portanto, vcs os filhos tem direito.

    Podem tmb pedir a comprovação dos recursos para a aquisição dos bens em nome de seu irmão caçula.

    Procurem um bom advogado de familia!!

    ?

    Desconhecido Quinta, 26 de março de 2015, 8h09min

    Muito obrigada Rafael. Eles viveram juntos por 27 anos, união estável. Não se casaram oficialmente.

    R

    Rafael F Solano Quinta, 26 de março de 2015, 12h48min

    Não faz diferença, as normas se aplicam mesmo assim.