MINHA MÃE CONSTRUIU SUA CASA EM UM TERRENO CEDIDO PELA DONA,JÁ TEM 15 ANOS (EM UMA ÁREA RURAL) PORÉM AGORA OS HERDEIROS QUEREM A PARTILHA DOS BENS COM ESSE TERRENO QUE ESTÁ A CASA DA MINHA MÃE. UM DOS HERDEIROS É O PRÓPRIO CÔNJUGE DELA JÁ TEM UNS 10 ANOS, ELES JÁ NÃO VIVEM COMO CASAL E ELA NÃO CONSEGUE TIRAR ELE DE CASA POI ELE DIZ QUE A CASA É DELE,PORÉM MINHA MÃE FOI QUEM CONSTRUIU A CASA ANTES DELE IR MORAR COM ELA. ELE JÁ FALOU QUE NÃO SAI E QUE SE ELA FOR SEPARAR MESMO DELE ELE NÃO VAI DEIXAR NADA PRA ELA INCLUINDO A CASA.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quinta, 26 de março de 2015, 13h11min

    Sua mãe não tem direito ao espaço visto que ela não comprou e nem recebeu em doação, ele foi apenas cedido, um empréstimo, um comodato verbal. Ela terá de sair SIM. COntudo, ela tem direito a ser indenizada pelo valor gasto na construção da casa. É só.