Minha historia é um pouco longa, mas preciso muito de ajudar. Trabalhei numa empresa multinacional por 6 meses, tinhamos que usar como parte do uniforme um salto alto, totalmente desconfortavel. Eu passava muitas horas em pe e por causa disso, gerou um cisto na base do meu deod do pe, o qual me impossibilitava de ficar em pe e ate andar. Comprovada por 3 medicos a causa do cisto, tive que fazer uma cirurgia, para retirada do cisto e, assim voltar a ter uma vida sem dor. Porem aqui começam os meus problemas. A empresa nao achou que fosse culpa do trabalho e esforço fisico, pois so consegui a comprovaçao depois que a empresa nao acreditou em mim. enfim, Por conta da dor e da cirurgia, eu nao pude resolver minha demissao. Fiz a cirurgia, e perdi o movimento de 2 dedos do pe. Apos cirurgia, tive reaçao a anestesia RACK, o que me causou um cefaleia cronica. Ate hoje nao vivo um dia sem dores de cabeça forte(para quem nao tem, nao imagina o grau da dor), sensaçao de enxaqueca, intolerancia a luz muito forte, enfim, comprovada por neurologista e anestesista a cefaleia cronica, tive que me adaptar com essa minha nova questao de vida. Sou uma pessoa muito mais estressada, agressiva e irritada, por conta dessa cefaleia cronica. apos minha familia me aceitar e compreender meu novo temperamento. Apos eu me aceitar e me readaptar a minha nova vida, resolvi ir atras dos meus direitos, se é que tinha e tenho algum. Pois bem, quase 2 anos após esses problemas todos de saude, consegui me adaptar e enfim, criar forças pra viver ja que entrei em depressao por conta que nao conseguia mais trabalhar, esse tempo todo sem trabalhar e sem receber nada da empresa. Contratei um advogado, mostrei todos os documetos que tinha, declaraçoes dos medicos, motivo da cirurgia, causa do cisto e principlamente a xeror da minha carteira de trabalho que ate entao nao tinha sido assinada. O advogada disse que era uma causa ganha e tudo mais. Fomos eu e um contador, ate a empresa para pedir que dessem baixa na carteira. E me disseram o seguinte: "nao podemos fazer nada por voce, quem tem que "demitir voce"é o RH Fulano de Tal". Sendo que nao existia aquele RH no meu estado, somente em Florianopolis e, como iria ate la?, entao voltei para casa(trabalhava com uniforme da empresa, trabalhava na empresa, na carteira tem o nome da empresa, na carteira eles disseram que é essa tal RH que é responsavel). Dei todos os documentos ao meu "advogado", acontece que tem quase 1 ano que ele sumiu, com todos os meus documetos originais. eu ainda tenho as xeroxs, mas eu sumiu, nao me deu mais noticias, nao sei ele deu entrada no processo, tenho medo porque ja tem quase 5 anos isso tudo. Fui atras do advogado, mas ele sumiu. Nao sei o que fazer. E minha maior preocupaçao é que ate hoje minha carteira nao foi assinada. é como se eu tivesse trabalhando, e eu nao poso trabalhar. Quando eu fui la na Empresas com o advogado, a empresa me ofereceu 18 mil em um acordo. eu nao aceitei. quis dar entrada num processo, mas meu advogado sumiu. O que posso fazer, tenho algum direito ainda? Nao quero so procurar um advogado. Quero saber o que ele deve fazer ou o que eu tenho que fazer.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quinta, 26 de março de 2015, 23h39min

    Faça o acordo de 18 mil.

    Léa Mont'Alverne

    Léa Mont'Alverne 29876/CE Sexta, 27 de março de 2015, 16h41min

    Se você ainda não deu entrada na ação, seu prazo para fazê-lo prescreveu, pois o prazo é de dois anos a contar da data de demissão.