Sou divorciado. Não tenho filhos. Meus pais também são divorciaos, e casaram novamente. Cada um, teve um filho, do novo casamento. Ou seja, tenho dois meio-irmãos. Caso eu venha falecer, para quem ficará meus bens? Nõa quero que fique com ninguém da minha família. Devo fazer algum tipo de testamento então?

Respostas

    E

    Eldo Luis Andrade Quinta, 26 de março de 2015, 16h18min

    Seus pais herdarão excluindo irmãos e meio-irmãos. Na falta deles seus irmão (e meio-irmãos).
    Isto se você não fizer testamento. Quanto aos irmãos testamento em favor de outra pessoa (ou pessoas) os exclui. No entanto quanto aos pais o mesmo não ocorre. Pais são herdeiros necessários. E você não pode fazer testamento em favor de outros os excluindo. Você só pode testar 50% de seus bens. 50% tem de ser reservado a eles. Então pelo menos no que toca a seus pais a lei limita sua vontade.
    O que você pode fazer é vender todos seus bens em vida e gastar o dinheiro da maneira que você bem entender. Em tal caso ninguém herdará.

    M

    Maria Quinta, 26 de março de 2015, 20h57min Editado

    Desculpe sei como é sua situação, acho que mediante aos fatos, você deveria em vida fazer um testamento para alguém ,ou uma instituição .Porque assim que partir seus meio irmãos vão correndo buscar seus bens.