Sou servidor público federal há 17 anos Tenho 12 anos no INSS Qual seria o melhor caminho? Continuar contribuindo com os dois?

Respostas

    A

    Armando Quinta, 26 de março de 2015, 17h30min Editado

    VALDAIR DOMINGOS DOS SANTOS//
    Se Vc requerer uma CTC-Certidão de Tempo de Contribuição do INSS e averbar esses 12 anos no RPPS para o qual contribui atualmente, terá 29 anos de contribuição nesse seu Regime..
    Caso não faça a averbação e passe a dar continuidade nos recolhimentos ao INSS como CI-Contribuinte Individual(autônomo)via Carnê GPS no Código 1163, 11% sobre R$788,00 = R$86,68 por mais 3 anos inteirando 15 anos de contribuição ao INSS, terá garantida a aposentadoria por idade quando completar 65 anos de idade se homem, 60 se mulher.
    Para isso, como Vc possui o n. do PIS/PASEP, pois deve já ter trabalhado com CTPS, Vc já é Inscrito no INSS..
    Boa sorte
    Armando;