Olá, meus pais estão prestes a se divorciar, minha mãe vai pro interior de Pernambuco e meu pai eu não sei e também não quero ficar com meu pai porque ele bebe muito e faz muitas coisas erradas, então pretendo ficar na casa da mãe do meu namorado até eu terminar meus estudos. Meus pais nunca me ajudaram com os meus estudos depois que fiz 18 anos, só 1 mês que fiquei de férias e não recebi dinheiro da empresa, mas eu fui mandada embora e não estou conseguindo arrumar emprego pq ainda estou no segundo ano da faculdade, estou pagando minha faculdade com o seguro desemprego e o dinheiro que eu guardei no banco. Meus pais disseram que eu n tenho direito a nada porque sou maior ( tenho 21 anos) e não vou morar com nenhum deles depois que eles se separarem. Eu estou com medo de não ter como pagar minha faculdade depois disso e acabar desistindo da Facul. O que eu posso fazer ? Eu tenho direito a pensão mesmo não morando com nenhum deles? Eu vou morar de favor na casa da minha "sogra" pra não trancar a faculdade. Eu também tenho que arrumar um advogado como eles? Eu moro em Barueri- SP.

Respostas

    D

    Desconhecido Sexta, 27 de março de 2015, 10h20min

    vc morando na casa da sua sogra, nao vai ter direito a pensao visto q eles podem alegar uniao estavel...

    R

    Rafael F Solano Sábado, 28 de março de 2015, 0h18min

    Estará REALMENTE em união estável se seu "namorado" mora com a mãe.